domingo, 18 de março de 2012

Prós e contras: Aparelho Dentário

Coloquei aparelho nos dentes ano passado porque tenho diastema, um espaço entre dois dentes. Isso é algo que sempre me incomodou apesar de algumas pessoas gostarem. Algumas famosas como Georgia Jagger (modelo) e Anna Paquin (atriz) também possuem o diastema, que pra elas é como uma marca (eu acharia super estranho ver a Anna com os dentinhos juntos).

Georgia e Anna: Exemplos de famosas com diastema
Apesar da vantagem de te deixar com um sorriso mais bonito, o aparelho dentário vem com algumas desvantagens durante o tratamento. Vamos lá aos 'prós e contras':

Prós (após o tratamento):
• Dentes alinhados: tô doida pra me olhar no espelho e ver os dentes lindos.
• Mais fácil de higienizar: escovar e passar o fio dental
• Melhor mastigação
• Prevenção de problemas mandibulares
• Melhoria na fala

Contras (durante o tratamento):
• Dor imensa: algumas pessoas precisam tomar remédio.
• Causa aftas e cortes nos lábios e nas bochechas
• Incomoda: mas depois de um tempo você se acostuma
• A comida agarra nos dentes: ande SEMPRE com escova e pasta de dentes na bolsa caso for comer em algum lugar
• Impossível mastigar quando faz a manutenção: nessa época eu vivo de sopa, purê e sorvete (até pra aliviar a dor).

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente!