domingo, 25 de março de 2012

Do Que Você É Fã? Dire Straits

Hoje o "Do Que Você É Fã?" vem numa vibe totalmente diferente. Uma vibe lá do tempo em que nossos pais eram jovens. Eu posso dizer que cresci ouvindo essa banda, porque meu pai é muito fã deles. Lembro como hoje do primeiro dvd que meu pai comprou lá pra 2002/2003, era deles e ele nos obrigava a ouvir todo dia (não tinha nem o que contestar, era o único que tinha mesmo, rs). Sabe de qual banda eu tô falando? Não? Então continue lendo que o grandissíssimo Fernando Almeida vai te explicar.

A Banda
Dire Straits



- O porquê.
Fernando: Não sei explicar. Mas um dos motivos é: 'por quê é muito foda'!


- Como conheceu?
Fernando: Desde pequeno meu pai e tios já ouviam e tocavam músicas da banda, eu sempre gostei apenas por influência deles. Mas aí comecei a tocar guitarra, e meu professor me mostrou a banda (Além de me mostrar artistas como John Mayer, Bryan Adams etc), depois de algum tempo que eu já não ouvia mais. Desde então reconheci a grandeza da banda por 'conta-própria' e não passo mais nenhum dia sem ouvir.


- Uma música que resuma você, ou algum momento de sua vida. Explique o porquê.
Fernando: Tunnel Of Love (do álbum Making Movies de 1980), amo essa música por quê ao escreve-la, Mark Knopfler - o 'cabeça' da banda -  fez alusão aos seus tempos de infância, com seu irmão David Knopfler (que também era da banda nessa época), seu primeiro namoro, e algumas coisas que ele sabia que não voltariam mais. Com isso, por várias vezes ao ouvir a música, lembranças minhas de um tempo que não voltará mais, me vem à cabeça. #ItMakesMeSad

Tunnel Of Love: 

- O que te faz querer mostrar a banda para outras pessoas?
Fernando: A genialidade de Mark Knopfler, o cara que era meio que o "princípio, o meio e o fim" da banda. Tem um timbre e pegada que além de inconfundíveis são incríveis. #KnopflerIsgod

Mark Knopfler


- Melhor álbum? Porque?
Fernando: Depende do dia. Eu explico, é por quê cada dia eu escolho um que é o melhor álbum deles, todos são perfeitos em minha opinião.


- Melhor Videoclipe? Porque?
Fernando: O clipe de Romeo & Juliet, música do álbum Making Movies. Eu gosto desse clipe por quê, de tão brega ele é esclarecedor, eu explico. O clipe expressa tudo que foi a década de 80: pessoas exageradas, descobrindo um novo mundo onde começava a ser possível uma série de coisas como, gravar clipes mega-produzidos, vender milhões de discos, além do fato de que os artistas começavam a agir como verdadeiros Pop-stars.Era também uma época onde homens se faziam de mulher pra poder pegar mulheres rsrs, e uma série de outros fatores muito bem evidenciados no clipe. (Paradoxal)


Vinil do Making Movies




- Música favorita/Clipe? Porque?
Fernando: Não consigo escolher apenas uma.


- Um orgulho
Fernando: O álbum Brothers in Arms, o álbum foi um marco na indústria fonográfica, sendo um dos pioneiros no processo de gravação, mixagem e masterização totalmente digitais e além de tudo faz parte da Lista dos 200 álbuns definitivos no Rock Roll Hall of Fame. 


Edição Especial do Brothers In Arms


Agora segue aí mais duas músicas do Dire Straits tidas como "clássicos":

 So Far Way (Clássico dos Clássicos)

Sultans Of Swing


Vai querer entrar nessa onda?


beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente!