sexta-feira, 23 de março de 2012

Across The Universe

Todo mundo que curte a banda The Beatles tem a obrigação de assistir o filme Across The Universe (Quem não gosta dos Beatles, certamente tem probleminhas, rs rs). Bem, Across the Universe (Através do universo ou em todo universo) é uma produção americana de 2007, dirigida por Julie Taymor (Famosa pela direção do filme Frida, de 2002). O filme retrata bem os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O filme conta com participações especiais de Bono (U2),  Joe Cocker e Salma Hayek.


Nas letras das canções mais famosas do mundo existe uma história que, até então, nunca tinha sido retratada… Inusitados encontros proporcionam a Sadie, JoJo, Prudence e aos irmãos Lucy e Max, singulares experiências que não aconteceriam se não fosse a iniciativa do jovem estivador Jude  de deixar Liverpool em busca do pai, um ex-soldado que constituiu família nos Estados Unidos. Across the Universe é um musical revolucionário do rock, com amores, diferenças ideológicas, sociais e belíssimas canções que recria, com delicadeza e psicodélica criatividade, a América do turbulento período do fim da década de 60.
Veja o trailer legendado:


O filme conta com uma trilha sonora impecável, incluindo os sucessos All My Loving, Let It Be, Come Together, Hey Jude, Lucy In The Sky With Diamonds, All You Need Is Love, além da música que dá nome ao filme, Across The Universe, entre outros. 




Algumas curiosidades:



Os nomes de todos os personagens - assim como o título do filme - foram retirados de canções dos Beatles.

> Jojo é uma referência a Jimi Hendrix, assim como Sadie é uma referência a Janis Joplin.

90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.
Versões preliminares do roteiro previam a presença de um carcereiro chamado Sgt. Pepper, que seria seguido pela Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band. O personagem foi descartado na versão final do roteiro.
A cena do ônibus de Dr. Robert foi considerada uma das mais bizarras da atualidade, perdendo apenas para o final de 2001 uma odisseia no espaço.
Durante a canção "With a Little Help From My Friends" pode ser visto um grande pôster da atriz Brigitte Bardot. Trata-se de uma referência à conhecida obsessão que John Lennon tinha pela atriz.
Em determinado momento, em Nova Iorque, aparece os prédios do World Trade Center. Acontece que o prédio foi construído numa época posterior do desenrolar da trama, durante a década de 70, e foi derrubado 6 anos antes do estrear do filme.


O filme é lindo e de longe um dos meus favoritos. Vale muito a pena!


Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente!