sexta-feira, 13 de abril de 2012

Refletindo



Falar sobre religião às vezes um tanto complicado. Muitas pessoas acham que só a sua é certa e daí a discussão vira uma confusão. Mas me lembro que quando estava no ensino médio, conversávamos por horas sobre o assunto com o nosso professor de filosofia e era uma conversa tão agradável, porque ninguém criticava ninguém e no final, absorvíamos conhecimento. Acho que o fator principal é respeitar as opiniões opostas.
E porque estou falando sobre isso?
Dia atrás estava vendo o Padre Fábio de Melo no programa da Eliana. Já o conheço desde 2008, mas depois do que eu vi, passei a admirá-lo completamente! A beleza do Pe Fábio vai além daquilo que se pode ver. O homem tem uma história difícil e tinha tudo pra tomar outros rumos mas decidiu seguir o caminho de Deus e hoje está aí, um exemplo a ser seguido (e já está marcado naquele "pessoas que te inspiram" do meu facebook). Foi impossível não me emocionar junto com ele.
Não sou católica, mas acho que fé é algo que está em todos nós. Deus é um só independente da religião e devemos respeito aos homens e mulheres que tentam nos aproximar do Ser Divino. Chico Xavier é um exemplo, mesmo eu também não sendo espírita, acho ele uma pessoa de se admirar. Nas palavras do Padre Fábio de Melo: "uma figura que exemplificou o amor, sensível e que dedicou toda sua vida ao semelhante". Outro exemplo é a Pastora Sarah Sheeva, a primeira vez que a vi foi no De Frente Com Gabi e vale a pena conferir algumas de suas entrevistas.
Devemos deixar os "rótulos" de lado, olhar além das diferenças e valorizar o trabalho alheio e as boas atitudes. Tudo isso é claro, sem deixar nossas opiniões de lado e saber apresentá-las com consciência.
Passei toda a manhã de hoje lendo textos e assistindo à pregação "O Direito de Escolher" feita em 2009 pelo Padre Fábio. 
Deixo pra vocês uma frase que li: "Para haver escolha é preciso que haja possibilidades"


Beijos

3 comentários:

  1. Não sou muito religiosa, mas procuro respeitar quem é. Acho o cúmulo quando alguém tenta te convencer de algo. Dos dois lados! Conheço alguns amigos que rola uma conversa muito boa sobre qualquer assunto, e como tu mesma disse "o fator principal é respeitar opiniões opostas".

    Beijocas,
    http://fashionistaloves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assim, não sou nenhuma fanatica religiosa, tenho meu Deus, acredito em diversas crenças, uma mistura de cada religião vamos se dizer, ate porque cada uma tem suas contradições, é complicado...
    mas o importante é ter Deus no coração independente de religião e saber respeitar a do próximo

    Otimo final de semana!
    Beijos
    @BlogBellyCherry
    http://www.bellyfcherry.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.
    O importante é acreditar em Deus e seguir os seus ensinamentos independente da religião!Sem julgar a religião do outro, e denegrir as outras pessoas.
    O Padre Fábio de Melo é admirável, sempre me emociono com ele.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente!