sábado, 7 de abril de 2012

Do Quê Você É Fã? Joss Stone

Direto do Soul e R&B da Inglaterra, o "Do Que Você é Fã?" de hoje vem com a Anna Marília Buarque (Minha loló <3) falar sobre a linda e talentosíssima JOSS STONE.








 O porquê: 
Anna: Tudo começou em 23 de novembro de 2009, quando vi uma entrevista dela pro Vídeo Show. A simplicidade, o carisma e o amor pelos fãs brasileiros me chamaram atenção. Porém o que a faz diferente de todos os outros artistas que eu curto é que quando a ouço, algo em mim muda. É como se ao cantar a Joss tocasse minha alma. Ela me inspira, me emociona de alguma maneira. Em outras palavras, é amor.



- Como conheceu: 
Anna: Já conhecia algumas músicas como Super Duper Love e Tell Me What We're Gonna do Now sem saber que eram dela. No incício de 2009 uma colega me apresentou umas músicas da Joss, mas só me tornei fã depois que vi a entrevista. Desde então, um amor incondicional.


Super Duper Love



- Uma música que resuma você, ou algum momento de sua vida. Explique o porquê. 
Anna: No momento acho que é Free Me. Tô numa fase de procurar independência e fazer as minhas próprias escolhas. Free Me tem uma letra incrível, mas uma frase me chama especial atenção, que é "Don't tell me how to think, i feel!". Talvez vire uma tatuagem no futuro.


Free Me (live)


O que te faz querer mostrar a banda para outras pessoas? 
Anna: Porque a Joss tem talento, realmente. Não precisa de autotune pra cantar. Ela faz música como um meio de se expressar através da arte, não apenas pra vender singles e ganhar dinheiro. Em uma apresentação num programa holandês, o apresentador ficou surpreso que ela cantou ao vivo, sem playback. Estamos em uma época onde os cantores não mais conseguem cantar. Por essas e outras, sempre indico a Joss pra alguém.

- Melhor álbum? Por que? 
Anna: O Colour Me Free, seu quarto CD. Ele é especial por algumas várias razões, rs. A primeira delas é que é o CD é muito autêntico, puro Soul... ele foi feito em apenas uma semana, de maneira improvisada, onde ela e banda gravavam as músicas logo após as comporem. Um processo bem natural e espontâneo, como se fosse uma banda de garagem. Na minha opinião, é o CD mais cru dos cinco. Quer ouvir soul de verdade? Ouça esse álbum. A segunda razão é que foi na turnê do CMF que eu me tornei fã da Joss. E a terceira é que ela quebrou o contrato com a EMI pra que esse álbum visse a luz do dia. A briga foi séria, o CD foi lançado um ano depois de ter sido feito, ela pagou mais de 7 milhões de libras pra se ver livre da gravadora e divulgar o novo álbum.


Colour Me Free - Disco


 Melhor Videoclipe? Por que? 
Anna: Clipe de Tell Me What We're Gonna Do Now, por ser minha música preferida e porque ela está especialmente linda ruiva!! *-*


- Música favorita? Por que? 
Anna: Tell Me What We're Gonna Do Now. Sempre que ouço me sinto melhor. Fico alegre, mais leve... essa música faz com que eu me sinta bem.

- Um sonho/vontade: 
Anna: Conhecer a Joss, ter alguns minutinhos com ela.

- Um orgulho: 
Anna: Ela ter quebrado um contrato milionário com a EMI, uma das maiores gravadoras do Reino Unido, pra continuar fazendo aquilo que acredita. Continuar fazendo música por amor à arte, por amor à música em si - sem se preocupar em fazer um trabalho que seja extremamente comercial e que vá render bilhões à gravadora. Ela diz uma entrevista: "You have to take freedom. Nobody is going to come and say 'here it is'. No one's gonna give it to you. You have to just take it, with all the consequences - and there are massive consequences!" (em tradução livre: Você tem que ter liberdade. Ninguém vai chegar e dizer 'aqui está'. Ninguém vai dar a você. Você só tem que tomá-lo, com todas as consequências - e há fortes conseqüências)


Dicas da Loló:

- Alguns grandes sucessos:

 You Had Me

Right To Be Wrong


 Fell In Love With A Boy


Essa é a minha entrevista preferida da Joss, onde ela fala sobre a saída da EMI. Se alguém me pergunta o porquê de eu ser fã dela, essa pode ser uma resposta: 



- Algumas imagens:
Tour Color Me Free
 L'Aéronef, França - 2010
Pistoia Blues Festival, Lisboa - 2009

SWU 2010
More Love Tour


Fora isso, tenho um tumblr onde posto as fotos da Joss... É o Joss And Me.


Eu já tinha escutado Joss diversas vezes, principalmente por causa das últimas vindas dela no Brasil, SWU em 2010  e no RIR em 2011. Acho incrivelmente lindo o timbre de voz dessa mulher, porém só dá pra ouvir "live". E você?

4 comentários:

  1. Eu conheço só algumas músicas da Joss, e realmente são muito boas! Ainda não tinha visto aquela entrevista pro Vídeo Show!

    Beijos,
    We are Fashionistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia dessa entrevista, senão fosse a Anninha estaríamos desinformada ainda, Clarisse! rs

      Excluir
  2. ela é liinda né, gosto das músicas dela! =)
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente!