quarta-feira, 4 de abril de 2012

Deixe-se entrar na vibe de Tiago Iorc

You see this life as nothing but a song without no rhyme…Hum dap darara Hum dap dararah oh” 
Em 2008, era fácil me pegar cantarolando o trecho da legenda da foto acima. A primeira vez que ouvi a música Nothing But A Song foi em Malhação. Achei linda e logo tratei de baixar, mas nunca me importei em saber quem era o tal cantor Tiago Iorc (pra mim era mais um estrangeiro). Foi aí que houve a surpresa: uma amiga me disse que ele era brasileiro. Ela ainda me indicou mais músicas como Blame e Scared
É óbvio que fui procurar sobre. Que moço lindo com voz mais linda ainda era (é) o Tiago! Me encantei. *Aposto que as pessoas que estudaram comigo na época, se ouvirem o nome 'Tiago Iorc' vão associar a minha pessoa de tanto que eu indicava e falava hahaha*
Desde então eu tinha como meta ir a um show dele. Frustração 1: Em 12 de junho de 2008, Ti (olha a intimidade haha) fez um show num shopping que eu conheço e que é relativamente perto pra eu ir. Sendo que a pessoa que vos escreve só foi saber da existência desse show no dia seguinte. Frustração 2: Tudo certo pra eu ir ao Conversa Afinada, local onde ele ia se apresentar aqui no Rio. Até que no dia 5 (o show era dia 6 de junho de 2010) foi anunciado seu cancelamento.
Após estes imprevistos, em 14 de dezembro de 2011 finalmente pude ver Tiago em minha frente e apreciar sua música em um Pocket Show na FNAC. Foi lindo. E ainda teve direto a foto com ele e autógrafo no CD (sou chique).
Histórias à parte, vamos falar de seus CDs: Let Yourself In e Umbilical.

Let Yourself In
Você já se encanta pela capa. Achei linda demais! Conteúdo ótimo. Cada música desse CD já passou pelo cargo de "preferida", mas a atual é 'There's More To Life'. Há também dois covers: 'My Girl' dos Temptations e 'Ticket To Ride' dos Beatles (que eu adoro!). Quando você ouvir Blame, Scared, Fine, My Girl e Nothing But A Song, provavelmente vai ter aquela sensação de já ter ouvido em algum lugar. Elas entraram na trilha sonora de diversas novelas da Globo.
"Traz um lado mais soul, mais suave, tanto que, nas gravações, a idéia do vocal era totalmente diferente do que ficou, era um vocal mais ‘para cima’." - Tiago Iorc sobre There's More To Life 
"Na época cogitamos gravar alguns covers. Um dia o Alexandre Castilho (um dos produtores do CD) me mostrou essa música (sucesso dos Beatles) no violão e ela encaixou perfeitamente no contexto do disco." - Sobre Ticket To Ride
 (clique aqui pra saber o que ele diz sobre cada música de seu CD de estreia)
Umbilical
Ele sumiu por um tempo, apenas dando notícias em seu blog. Quando apareceu, nos apresentou o Umbilical, lançado em 2011. Esse CD mostra amadurecimento como compositor e cantor. Acho que 'Simplicidade é o que há de mais sofisticado' é uma frase que pode descrever o Umbilical. Destaque para 'Story Of A Man' (Carro-chefe do CD), 'Gave Me A Name' (Com harmonia suave e delicada. No pocket em que fui, ele disse que foi escrita para sua mãe), Even (Que foi co-escrita com Leomaristi) e 'Patron' (Algo mais agitado). Realmente, Tiago veio pra ficar.
"Meu amadurecimento artístico é muito mais um reflexo do meu amadurecimento como pessoa do que qualquer outra coisa."
"Para as composições de Umbilical, me induzi a uma espécie de experimento. Me isolei por alguns meses no meu apartamento em busca de algo verdadeiramente espontâneo."
P.S.: Junto com sua banda, ele foi apresentar as músicas de Umbilical no Festival SXSW em Austin (Texas) em março desse ano.
P.S.²: Ouça abaixo a regravação de 'Morena' na voz de Tiago Iorc para a Coletânea Re-Trato, que homenageia a banda Los Hermanos.





Beijos.

7 comentários:

  1. Nunca ouvi... vou procurar na net!


    Beijos, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog!!!

    Já estou acompanhando!!

    bjs!

    modebrasilis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ñ conhecia mas adorei, mt legal msm

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu só conhecia "My Girl" que tocava recentemente numa novela (não lembro qual era, acho que era a última das nove), e foi indicação de um amigo. Mas nunca me interessei mais sobre ele, muito menos sabia que era brasileiro *-*
    Me deu até curiosidade, vou baixar as músicas do último cd dele!

    Beijos,
    http://fashionistaloves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi em 'Viver a Vida', Clarisse! E baixa sim, são muito boas.

      Excluir
  5. Amo as músicas dele *-* mas também não sabia que era brasileiro hahah seguindo o blog flor

    acreditaremserfeliz.co.cc

    ResponderExcluir
  6. Oiee Flor,
    Eu amei o seu cantinho, ele é perfeito
    Já virei seguidora.. *-*
    Você poderia dar uma passadinha no meu e ver o que acha?! adoraria tbm que seguisse de volta ^^
    beeijo da Yasmin Rufino

    http://masterpiece-pirulita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente!